domingo, 9 de julho de 2017

A VERDADEIRA PREDESTINAÇÃO BÍBLICA

O enigma espiritual representado por Cristo e a Igreja constitui parte integrante da Palavra de Deus, precisamente e repetidamente nestes exatos termos, isto é, O MISTÉRIO DA CRUZ.

Diz-nos abertamente a Palavra de Deus que Jesus Cristo é o Verbo que se fez carne.

Declara-nos explicitamente a Bíblia que Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que foi morto antes da fundação do mundo.

A mesma e terrível Palavra de Deus declara abundantemente e de modo inconfundível que JESUS CRISTO representa o próprio Deus sacrificando-se a si mesmo, imolando-se numa horrorosa morte de cruz, para isso havendo sido enviado pelo Pai a fim de promover o resgate de TODOS AQUELES QUE NELE CREREM.

Ou seja, JESUS, o Verbo, fez-se homem, nascido de mulher, nascido sob a lei, veio ao mundo e, por projeção predestinatória divina, submeteu-se a si mesmo para abrir a possibilidade de vida eterna a TANTOS QUANTOS NELE CREREM.

Fica óbvio, portanto, que A SALVAÇÃO É DE TODOS, A SALVAÇÃO É OFERTADA A TODOS, isto é, a pessoas de quaisquer paragens deste mundo tenebroso, de quaisquer nacionalidades, estando sem exceção a totalidade da humanidade DE ANTEMÃO CONTEMPLADA COM A SALVAÇÃO GRATUITAMENTE OFERTADA E CONCEDIDA POR DEUS.

Faz-se evidente, então, que TODOS OS HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS SÃO OU FORAM CONSUMADAMENTE SALVOS POR JESUS CRISTO, através do Mistério da Cruz, antes da fundação do mundo, por efeito direto da morte vicária do Cordeiro de Deus.

Mostra-se patente, por conseguinte, que essa SALVAÇÃO e VIDA ETERNA representam uma dádiva PECULIAR e INDISTINTA a todos os viventes, aos quais  Deus houve por bem abrir ensejo à individual, misteriosa e também sobrenatural possibilidade de REJEIÇÃO, na medida em que TODOS NÓS, vale dizer, TODAS AS PESSOAS NESTE MUNDO, JÁ NASCEM SALVAS PELO SANGUE DO CORDEIRO.

O PECADO, em sua origem, atingiu-nos a todos a partir do primeiro homem ou a partir do primeiro Adão.

E esse primeiro homem ou primeiro Adão REJEITOU o mandamento de Deus, pecando e trazendo maldição sobre toda a geração posterior, como estampado na Bíblia: "TODOS PECARAM".

O Criador, num ato soberanamente sobrenatural, movido também por sobrenatural preocupação com sua imagem e semelhança, e igualmente sobrenatural demonstração do amor que lhe é imanente, dispôs-se a conceder a TODOS a VIDA ETERNA ou a SALVAÇÃO a partir do segundo homem ou do segundo Adão.

Assim, todos quantos, tal como o primeiro Adão, NOVAMENTE se rebelarem ou se mostrarem indiferentes ao GRANDE E INDIZÍVEL MISTÉRIO DA CRUZ, naturalmente que estarão fora da bem-aventurança reconciliatória proposta por Deus ou propiciada por Deus em Jesus Cristo, o SEGUNDO ADÃO que, por predestinação anterior à fundação do mundo, veio resgatar TODA A HUMANIDADE.

2 comentários:

  1. LEONCIO MAURO MEDEIROS10 de julho de 2017 23:01

    É um tema controverso – isto por conta de uma minoria que abraça o entendimento estranho de um homem estranho (e, parece, presumido) chamado João Calvino. Mas esta abordagem se relaciona melhor, e com a devida simplicidade, com o maravilhoso amor do nosso bondoso Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilustre Doutor LEONCIO MAURO MEDEIROS,
      Grato pelo seu comentário.
      Ressalvo que não tive e não tenho a pretensão de "pontificar"(sic) a respeito de tema tão imensuravelmente abrangente.
      Apenas me reservo o direito (inquestionável) de ter minha própria opinião e expressá-la, procurando haurir da Bíblia aquilo que lá com imensa simplicidade se pode ler.

      Excluir

Real Time Analytics